Grecia descumpre metas para o FMI para o deficit

    O  governo da Grécia aprovou neste domingo o orçamento do país para 2012 e afirmou que não será possível cumprir as metas de déficit determinadas no plano de resgate da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI) neste ano e no próximo. Segundo o ministro das Finanças grego, o orçamento será enviado ao Parlamento na segunda-feira 
O país acredita que o déficit orçamentário de 2011 ficará em 8,5% do Produto Interno Bruto (PIB) este a ano,  não conseguindo atingir a meta de 7,6%, de acordo com os documentos aprovados. Em 2012, a espera-se  que o déficit chegue a 6,8%,sendo ainda acima da meta de 6,5%.
"Três meses críticos restam para terminar 2011, e a estimativa final de déficit de 8,5% do PIB poderá ser alcançado se o mecanismo do Estado e os cidadãos reajam de acordo", afirma o ministro.
Nos mesmos documentos, a Grécia tem sua economia sendo contraída em 5,5% neste ano e 2% no ano que vem. Isso ainda está em conformidade com as perspectivas econômicas mundiais divulgadas pelo FMI no mês passado, mas muito pior que as projeções utilizadas para as negociações sobre o resgate que em julho, previram que a economia do país voltaria a crescer no ano que vem.
 Para Atenas  a culpa da falha em atingir as metas na contração da economia, esta pior que a esperada, enquanto seus credores dizem que a falha no avanço com as necessárias reformas estruturais podem ser também parte da culpa.


Na segunda-feira, os ministros de finanças da zona do euro irão discutir a Grécia em uma reunião em Bruxelas, enquanto aguardam o relatório dos inspetores da Troika antes de tomar novas decisões.
Acredita-se que a  expectativa é que os inspetores dêem luz verde para a liberação da próxima parcela de 8 bilhões de euros (10,7 bilhões de dólares) de ajuda à Grécia, para evitar que a zona do euro afunde ainda mais em incertezas.















                      Por: Cristiane Paula

Diabetes
Como reconhecer os sintomas da doença e buscar tratamento.


Diariamente, cerca de 500 brasileiros descobrem que têm diabetes, uma doença metabólica provocada pelo excesso de açúcar no sangue que acomete 10 milhões de pessoas no país.
Há dois tipos de diabetes, a diabetes tipo 1, é um distúrbio metabólico causado pela falta de insulina no organismo, com isso o organismo deixa de absorver a glicose que se acumula no sangue , aumentando a taxa de glicose no sangue.

A diabetes tipo 2 tem maior incidência por fatores hereditários e acomete mais os indivíduos na fase adulta, normalmente está associada a obesidade e a idosos. Porém, neste caso, a produção de insulina é normal, mas os tecidos do corpo se tornam resistentes à sua ação, o que acaba impedindo a absorção da glicose pelo organismo e gerando o aumento da taxa de açúcar na corrente sanguínea.

Fome, sede, urina em excesso, fraqueza, dificuldade em enxergar e perda brusca de peso são sinais de alerta da doença. Alimentação e dieta adequada para cada tipo de diabetes e para o perfil do paciente alem de atividades físicas éesencial para o tratamento da diabetes , podendo tambem ter uso de medicamentos.

















Mariana de Castro .