O Casamento Real


Kate nasceu em 9 e Janeiro de 1982, sendo filha mais velha do empresário Michael Francis Middleton, um ex-piloto e de Carole Elizabeth Middleton uma ex-aeromoça;Kate nasceu plebéia e veio de uma familia de classe média.
Kate e William se conheceram na universidade, sendo que ambos cursavam história da arte, mas William foi ficando desestimulado com o curso e passou a cursar geografia. Os dois dividiram uma casa universitária com mais três amigos. Não se tem ao certo quando o romance começou porem é estimado que tenha iniciado no Natal de 2003.

Príncipe William e Kate Middleton em foto oficial do noivado, mais informal, feita pelo fotógrafo peruano Mario Testino

Em 14 de Abril de 2007 a relação foi rompida que segundo a imprensa foi justificada pela falta de maturidade do príncipe. Havia a pressão das regras reais principalmente já que Kate e sua família foram vista como pessoas simples como todo mundo. Após quatro meses o relacionamento voltou ainda mais fortificado e em 16 de novembro de 2010 o noivado foi anunciado.
O auge do momento é o casamento real que está marcado para o dia 29 de Abril de 2011, ás 11h00min da manhã (horário de Londres). Na lista constam 1900 nomes incluindo celebridades, representantes das famílias reais européias, familiares e amigos.
Para se tornar princesa Kate teve que aprender etiqueta, línguas e protocolo e não somente isso de acordo com a revista veja ela também não pode querer aparecer mais do que o marido, nem chorar em publico ou ficar amiga de paparazzi. Enfim, a não ser mais uma Diana engasgada na garganta da família real. Há varias suposições de como será seu vestido e todo o casamento, mas isso só saberá no dia.



Fonte:Revista Veja

Voltando atrás sem temer as consequencias


O abandono de um bebê recém-nascido pela mãe em uma caçamba de lixo em Praia Grande na última semana indignou moradores da cidade, situada no litoral de São Paulo. Entre as pessoas que ficaram sensibilizadas com a história está o pai da criança, um homem de 58 anos qual nome nao pode ser  publicado.
Em entrevista a uma emissora de televisão ele afirma que só  ficou sabendo que a tal  menina era sua filha só na sexta-feira (dia 22), quando chegou ao trabalho. A mãe do bebê,  era uma mulher de 39 anos,que  trabalhava na mesma clínica de repouso que ele e saiu “quatro ou cinco vezes” com o homem. "A gente trabalhava junto todo dia e eu não via a barriga. Ela não comentou com ninguém no trabalho. A barriga dela não cresceu", contou ele a emissora.
Mãe que deixou criança em caçamba foi presa (Foto: Reprodução/TV Globo)Segundo ele,ele não imaginava que a menina era filha dele.Ele ainda acrescenta que nunca imaginou que a menina era dele. "Eu acompanhei a matéria sobre o abandono. Não sabia que era minha filha. Quando soube, fiquei muito chateado. A situação em que a criança foi encontrada é muito triste. Eu acho que o fato de ela ter jogado na lixeira foi desatenção", disse. O homem acrescentou que irá lutar pela guarda da menina.
Pai de quatro filhos e casado ele ainda não sabe como ira ser a reação de sua familia ele não se arrepende do relacionamento, e diz não consegue dormir desde que soube da filha.
Isso é uma situação delicada que deve ser bem analisada porque tinha que ser uma situaçao decidida pelos dois e mesmo se o pai não a quisesse ela poderia ter dado a uma instituiçao!
Hoje em dia é dificil muitos casos resolverem de modo certo,pois tudo esta mais facil porque a justiça não esta tão severa em alguns casos.

Páscoa

A pascoa é uma data muito esperada por muitas pessoas, onde escolhemos os ovos de chocolate, toda aquela tradição do coelho da páscoa, mas por que comemoramos a pascoa nesta data? E por que da simbologia dos ovos e do coelho?


Bom a Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição. É considerado um dos dias santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Antes mesmo de Cristo morrer na cruz, os judeus já celebravam a páscoa, pois marcava o êxodo deste povo do Egito, por volta de 1250 antes de Cristo, onde foram aprisionados pelos faraós durantes vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moises, fugiram do Egito.

A tradição do coelho da Páscoa foi trazida para as Américas pelos imigrantes alemães em meados do século 18. O coelho visitava as crianças e escondiam os ovinhos para que elas os procurassem. A figura do coelho está simbolicamente relacionada a esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade e tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. O ovo simbolizava o nascimento, era costume de vários povos presentear as pessoas com ovos desejando a elas prosperidade.
                   

As origens exatas do ovo de chocolate são incertas. Alguns associam à proibição da ingestão de alimentos de origem animal no período da quaresma, havendo sua substituição pelo chocolate e outros acreditam que está ligado ao surgimento e crescimento da própria indústria de chocolateno século XIX.
A páscoa é uma data muito gostosa, onde comemos muito chocolate e nos divertimos bastante ,  mas não devemos nos escequecer do seu real significado, a reissureição de Cristo.