Prédios poderão absorver gás carbônico no futuro



 Quem está lendo essa reportagem pode até estar achando uma loucura, mas é verdade.Uma conversa entre biólogos, químicos e arquitetos levou a conclusão de que é sim possível criar prédios que possuam uma instalação feita com protocélulas que tiram o gás carbônico do ar para ''construir'' estruturas sólidas.
  Estruturas feitas por protocélulas, que são bolsas sintéticas gordurosas capazes de reações semelhantes às das células vivas, vêm sendo pesquisadas para produzir edifícios capazes de armazenar luz solar para produção de biocombustíveis.
  A equipe do arquiteto Neil Spiller na Universidade de Greenwich, na Inglaterra, em conjunto com a Universidade da Dinamarca, está pesquisando essa tecnologia.''Temos um acordo com um parceiro comercial para desenvolver uma espécie de tinta ou capa feita de protocélulas capaz de absorver gás carbônico do ambiente'', diz a médica Rachel Armstrong, de Greenwich.
  Uma instalação na Bienal de Veneza de 2010, do arquiteto canadense Philip Beesley com a colaboração de Armstrong, trazia protocélulas que tiravam gás carbônico do ar para depositá-lo em recipientes e formar microestruturas sólidas.O mecanismo é parecido com o das conchas, que acumulam calcário e o incorporam ao próprio corpo.Prédios com essa tecnologia captariam substâncias do ar para incorporá-las, por exemplo, aos tijolos.Assim, ficariam mais fortes, além de sustentáveis.Outro uso seria recuperar construções danificadas, como as fundações de madeira da cidade de Veneza.''As protocélulas cresceriam em torno dos pilares e seria impossível distinguir se foi um processo natural ou artificial'', diz Armstrong.
  É isso ai galera a ciência evoluindo, com parceria de outras áreas, para construir um mundo melhor em um futuro não muito distante, além de levar conhecimento para todos.

  Fonte: www.galileu.globo.com;(matéria do mês de fevereiro de 2011)

A Garota Da Capa Vermelha

Para os fãs da série Crepúsculo e de grandes releituras como o filme “Alice no País das Maravilhas”, A Garota da Capa Vermelha faz uma releitura do grande clássico Chapeuzinho Vermelho misturado com um pouco de drama, suspense e romance e junto com toda essa mistura, também existem aqueles que dizem que o filme lembra um pouco do filme A Vila, pela questão do local onde acontece a história.

A história se inicia em um vilarejo na Idade Média que sofre de um grande mal, em todas as noites de lua cheia um lobisomem ou algo semelhante a um lobo, ataca a vila e para evitar isso os moradores passam a oferecer animais, soltando-os na floresta como um meio de acalmar o lobo, mas isso mostra não ser o suficiente quando todos na vila inclusive Valerie, nossa protagonista, interpretada por Amanda Seyfried, sofrem um grande choque ao ver uma moça que foi atacada pelo lobo e devido a esse ataque, o padre Solomon (Gary Oldman) decide contratar um caçador para colocar fim nesse problema.


Bom, a partir disso a trama começa a se desenvolver, surgem vários novos personagens e todos passam a ser suspeitos quando as pessoas concluem que o lobo é na verdade uma pessoa que estava entre eles e que se transformava apenas nas noites de lua cheia. E as coisas só tendem a piorar para Valerie, principalmente quando ela tenta buscar ajuda de sua avó e passa a ser perseguida pelo lobo.


O filme é muito bacana, sua estréia é no dia 22 de Abril, e se você quer pegar a estréia é melhor comprar seu bilhete antecipado, pois esse filme, esta sendo muito divulgado e por carregar a frase “Do mesmo diretor de Crepúsculo”, possivelmente muitos dos fãs da saga irão conferir.


Então é isso aí, assistam e comentem, pois parece compensar bastante conferir esse filme que promete ser um sucesso.

Para deixar um gostinho do que esse filme irá mostrar, segue abaixo duas versões do trailers desse filme que já foram disponibilizadas para o público.