Mundo comemora a morte de Osama Bin Laden

Nesta segunda feira, dia 2 de Maio, foi assassinado o terrorista e líder da Al – Qaeda, Osama Bin Laden, que foi responsável por muitos atos terroristas que chocaram o mundo como o atentado as Torres Gemeas (EUA), e não podemos deixar de citar os inúmeros atentados a civis e a militares no Oriente Médio.
Dando uma pequena pausa no assunto principal do texto, a morte de Bin Laden, irei de forma resumida explicar sobre o que é o grupo Al – Qaeda.
Bom, para os poucos que sabem e para aqueles que vão saber agora, Al Qaeda, que significa “O Alicerce” ou "A Base", é um grupo fundamentalista islâmico, ou seja, defendem com unhas e dentes os ideais islâmicos, baseados no livro do Alcorão (uma espécie de bíblia), e além disso tem como objetivo diminuir a influência dos não-islâmicos sobre os assuntos islâmicos (EUA colocando exércitos no oriente médio).

Voltando a morte de Osama, ele, que já tinha os seus 53 anos aproximadamente, foi assassinado após um ataque a sua base no Paquistão em Abbotabad, próximo a Islamabad, capital paquistanesa, e apesar da chancelaria paquistanesa dizer que não houve participação do governo paquistanês na operação, o Presidente Barack Obama afirma que houve colaboração do governo do Paquistão nessa operação de sucesso.
A base onde Bin Laden se escondia, tinha três andares e um forte sistema de segurança, forte, mas não o suficiente como podemos concluir, e ela foi ponderada em cerca de 1 milhão de dólares, muito dinheiro, mas não é para menos, já que ele era o presidente desta gigantesca organização de proporções internacionais.
Outro fato interessante é que para um homem tão corajoso e capaz de enfrentar uma das maiores potências mundiais que nós temos hoje, os EUA, seu último gesto antes da morte não foi de muita coragem, já que segundo as forças armadas americanas relatou, quando o exército invadiu a base, Osama usou sua mulher como escudo humano para poder se proteger, o que também não adiantou muito, já que ele morreu, agora falemos a verdade, ele bem que poderia ter morrido sem essa vergonha.
Inúmeras declarações foram feitas pelo governo, a primeira delas foi a própria morte do terrorista que foi anunciada pelo próprio Presidente Barack Obama, que neste dia 2 de maio, voltou a afirmar que o mundo ficou mais seguro após sua morte. O diretor da CIA, Leon Panetta, que a rede terrorista AL- Qaeda provavelmente se vingará após a morte de seu líder, e frisou ““ Apesar de Bin Laden estar morto, a al-Qaeda não está", continuando com o diretor da CIA, ele disse mais “Os terroristas quase certamente vão tentar vingá-lo, e nós devemos – e vamos - permanecer vigilantes e resolutos.”. E para finalizar esse momento anúncios, a Secretária de estado, Hillary Clinton, afirmou que mesmo com a morte de Osama Bin Laden, os EUA continuaram a luta contra contra o Talibã (uma forte facção islâmica)
Agora perguntas que não querem calar, onde está o corpo, e se serão liberadas fotos do terrorista, e para estas respostas só nos resta esperar a decisão do governo americano.
.....
.....
.....
.....
.....
.....
.....
Brincadeira , não tem que esperar não, de acordo com o site G1.Globo.com,  que respondeu a uma série de indagações existentes sobre a morte de Bin Laden, em relação ao corpo “As autoridades americanas anunciaram ter jogado o corpo do terrorista no mar para seguir a tradição muçulmana. No entanto, segundo o porta-voz do centro Al-Azhar, alta autoridade intelectual do islã sunita, o islã é contra sepultamentos no mar. A TV americana NBC afirmou que jogar o corpo ao mar seria uma maneira de evitar peregrinação ao corpo.”
E em relação a foto do seu rosto, o Presidente Barack Obama declarou que não iriam ser divulgadas as fotos de Bin Laden e mais, segundo ele “a divulgação das fotos pode ser usado com ferramenta de propaganda por seguidores do líder da Al-Quaeda.
Então é isso, espero que tenha ajudado bastante aqueles que querem se atualizar sobre a morte de Osama Bin Laden, todas as informações foram pesquisadas em sites seguradas, como o G1.globo.com, então pode confiar que tudo ai está certinho.

0 Response to "Mundo comemora a morte de Osama Bin Laden"

Postar um comentário