A Revolta no Egito



O conflito no Egito gerou protestos, prisões e algumas mortes. Um dos motivos foram as altas taxas de desemprego,más condições para viver, inflação, corrupção, falta de liberdade e outros fatores.
O objetivo das revoltas foram para acabar com o regime do presidente Hosni Mubaraki, que está no poder há quase 30 anos. E o interessante foi ver muitos jovens saírem para as ruas para lutarem por condições de vidas melhores,e não ter medos das conseqüências, isto repercutiu muito em jornais e revistas. E que foi motivo para que outros países também lutassem por essa causa.
Depois de muitos dias de revoltas o objetivo principal dos protestos enfim foi alcançado no dia 11 de Fevereiro de 2011,quando a noticia foi dado pelo vice-presidente Omar Suleiman,por uma emissora de televisão a renuncia do presidente,e foi muito comemorado pela população na Praça Tharir, em Cairo e em varias outras cidades também do Egito.
Isto mostra que o com persistência da população, muitas coisas poidem ser mudadas, não só no Brasil no Egito, mas em muitos outros países que passam pelos mesmo tipos de problemas já citados.




                 




0 Response to "A Revolta no Egito"

Postar um comentário