Compra Pirata

Uma pesquisa feita pelo Fecomércio-RJ revelou que 52% da população brasileira comprou produtos piratas em 2011. Os usuários de produtos piratas alegam que o uso é decorrente do baixo custo dos mesmos, sejam CDs, DVDs, roupas ou sapatos.
Sem dúvidas, o mercado dos CDs e DVDs é o que mais sofre com as cópias ilegais feitas por pessoas que desrespeitam o trabalho dos artirtas. Esses foram muito desvalorizados, e tendem a acabar ao longo dos anos, pois as pessoas preferem comprar pirateado ou baixam pela internet, o que basicamente é o mesmo. Assim a economia também é afetada de certa forma, pois ela acaba se tornando ilegal.
As próprias pessoas que compram itens piratas, concordam que a compra desses produtos afeta a economia brasileira, além reconhecerem que ocorre a sonegação de impostos pelo falo de os produtos não serem originais de fábricas e lojas.
Educação é o principal fator escasso na sociedade econômica atual, pois não há respeito e ética quando se reproduz um material de outra pessoa sem sua autorização. Se o país continuar seguindo o caminho que está evidente, o mercado pirata irá dominar o comércio mundial e haverá  uma imensa desvalorização de produtos.
O governo deve continuar firme no combate à pirataria, além disso a sociedade deve colaborar com isso, deixando de comprar produtos desse gênero.



Por: Izabela Campos.

0 Response to "Compra Pirata"

Postar um comentário