A busca pelo corpo perfeito

A perfeição do corpo está sendo cada vez mais buscado pelas pessoas, já que o culto da beleza é maior.Seja por meio da plastica para corrigir as imperfeições, ou pela ingestão de remédios emagrecedores e anabolizantes para aumentar a massa muscular.Essas medidas, apesar de não serem recomendadas por terem efeitos colaterais e não terem o resultado desejado pelo paciente, são rápidas e infelizmente de fácil acesso.



                             

A busca pelo corpo perfeito



 Como exemplo temos os anabolizantes, que são hormônios sintéticos fabricados a partir do hormônio sexual masculino testosterona.Quem os toma terá aumento no tamanho dos músculos, força física e aumento da resistência.Há alguns anos essas drogas eram utilizadas somente para tratamento de algumas disfunções hormonais ou desgaste muscular.Hoje em dia são bastante conhecidas por atletas e fisiculturistas.As pessoas que fazem uso desse tipo de droga estão em busca de um corpo sarado, redução da gordura corporal e melhor desempenho nos esportes.Os anabolizantes podem ser encontrados nas formas de comprimidos, cápsulas ou injeções intramusculares.

Para que não haja fraudes em competições esportivas, existe o chamado exame antidoping que é feito depois da competição em todos os atletas, ela é feita para que não haja injustiças perante os vencedores e perdedores da competição.Caso o atleta seja pego usando algum tipo de substância anabolizante, será automaticamente desclassificado e punido pelo órgão de desporto responsável pela competição.

A consequência para quem faz uso da droga são o aumento dos pelos do corpo e rosto, acne, queda de cabelo, engrossamento da voz, irregularidade nos ciclos menstruais (no caso da mulheres), disfunções testiculares (no caso dos homens), como redução na produção de esperma; alterações comportamentais e de humor, impotência sexual, hipertensão, ataques cardíacos, além da dependência.Nos homens ainda observamos a ginecomastia (desenvolvimento dos seios).





                        

Os benefícios da atividade física na a terceira idade

http://www.stylofitness.com.br/img_upload/noticias/787.jpg
A cada dia que passa, as pessoas se importam mais com sua saúde.
As pessoas que estão na terceira idade, também devem se preocupar com a saúde corporal, pois cada vez mais existem evidências científicas que mostram o benefício de uma vida ativa.
Durante o envelhecimento a capacidade funcional e física se torna mais deficiente, e para que ocorram melhoras, é preciso que esses pratiquem atividade física. Um dos melhores exercícios é a caminhada, seguida de malhação com o acompanhamento de um profissional da área.
As atividades físicas melhoram o equilíbrio, a velocidade de andar, contribui para o fortalecimento ósseo e muscular, ajuda no controle de doenças, eleva a auto-estima, aumenta a flexibilidade entre outros muitos benefícios.
É importante escolher uma atividade física ainda na juventude, pois quando a idade chegar, a saúde estará excelente.

Fonte: http://www.saudeemmovimento.com.br/conteudos/conteudo_exibe1.asp?cod_noticia=645



Por: Izabela Campos

Milionárias de bike

Neste sábado, diversos ciclistas foram  às ruas em Moema, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo, protestando para a que haja manutenção das ciclovias. A ação chamada de “milionárias de bike”, ocorreu no cruzamento da Avenida Rouxinol com a Rua Tuim.

O termo surgiu depois que uma comerciante de Moema, em entrevista, reclamou da rota para as bicicletas, questionando como suas “clientes milionárias” fariam para estacionar seus carros importados.
Como forma de protesto, algumas ciclistas pedalaram de salto alto.
 Durante a manifestação, houve discursões  entre os ciclistas e moradores da região, a  principal reclamação dos motoristas é a falta de vagas. Inaugurada pela prefeitura da cidade  no dia 5 de novembro ,  a ciclofaixa permanente se transformou em uma confusão no trânsito. Carros que não sabiam do que se tratava a faixa vermelha pintada no chão estacionaram sobre a via de bicicletas, impedindo a passagem dos ciclistas.

Saindo pelo ralo

Pronta para ser usada pelos brasileiros, parte significativas da água tratada se perde nas tubulações de distribuição do País. A parte média nacional de desperdicio é de 37,1 %. Isto é,de cada 100 litros não chegam ao consumidor. A estimativa foi divulgada no mês de setembro,na ultima edição do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento( SNIS), baseada em dados de 2009. " Para uma média brasileira,esse indice de perda é alto e precisa ser melhorado" , avalia Ernane Ciríaco de Miranda ,coordenador do SNIS, do Ministério das Cidades.
" Embora o índice seja alto,nós estamos vivendo no Brasil uma situação de estabilização",pondera Miranda. A média é a menor desde que os cálculos começaram a ser feitos há 15 anos e representa uma queda de 0,3 ponto percentual em relação a 2008.
   O desperdício esta relacionado a falta de qualidade a infraestrutura e da gestão de sistemas de distribuição de água no País.Entre os motivos para os desperdício de água estão vazamentos, ligações clandestinas ,os famosos " gatos" , e falhas ou ausência de hidrômetros ( relógios que calcula consumo nas casas). " Os vazamentos respondem por cerca de 50 % das perdas de água. O resto decorre de usos não autorizados, isto é, a água é usada pelo consumidor,mas não contabilizada". Segundo Raul Pinho, conselheiro do Instituto Trata Brasil.

Observação: A estimativa é que, devido aos vazamentos e fraudes, o prejuízo anual seja de R$ 7 bilhões.


                            






                        Por : Cristiane Paula

                         

Hábito de roer as unhas

Apesar de ser um hábito comum entre as pessoas, parecendo inofensivo em alguns casos, o hábito de roer as unhas, chamado também de onicofagia, é considerado pelos médios como um vício que pode acarretar vários  problemas.


O fato de se levar as mãos à boca pode s tornar um grande agente transmissor de doenças, já que debaixo das unhas há sujeira, fungos, bactérias e até mesmo vírus.

Pessoas que roem as unhas são consideradas indivíduos que tem medo de se expor, que em momentos de tensão ou até mesmo o mesmo o stress do dia-a-dia levam as mãos à boca, como forma de se protegerem sentindo-se melhores.

Além de ser um vício que afeta a aparência da pessoa, deixando as mãos feias, faz com que essa pessoa não se sinta segura como que faz, podendo até acarretar problemas profissionais no futuro.

Para poder parar de roer as unhas é necessário primeiramente que a pessoa assuma o seu vício e que quera parar com isso.Além disso há outras medidas testadas que ajudam a acabar com esse vício, como por exemplo:

 - Ter um diário com anotações sobre os avanços da cura do vício e os momentos de recaída;
 - Manter as unhas curtas e lixadas, sempre as fazendo semanalmente;
 - Fazer testes com esmaltes que tenham um gosto ruim;
 - Fazer testes com unhas postiças;
 - Nos momentos de fraqueza masque um chiclete;
 - Pratique exercícios físicos para extravasar a ansiedade.






Vida Sedentária

O sedentarismo é considerado pelos médicos como uma doença, que está atingindo um número cada vez maior de pessoas, devido a modernidade atual que traz mais conforto e menos esforço.Alguns cientistas estão até considerando esta doença como o Mal do Século, pois esta é a principal causa da obesidade no mundo.

Essa doença se deve a pouca ou nenhuma prática de exercícios físicos.As atividades físicas podem ser feitas a partir  de uma caminhada até o trabalho, subir escadas, realizar alguns esforços físicos ou até mesmo as donas de casa, que de certa forma fazem esforços, limpando suas casas.

Para os médicos uma pessoa é considerada sedentária, quando esta gasta poucas calorias diárias com qualquer tipo de atividade física, não tendo o costume de fazer qualquer exercício; para que isso não ocorra a pessoa tem que gastar 2.200 calorias por semana.

Além de acabar como sedentarismo, a prática da atividade física traz benefícios à saúde, como:
 * Ajuda a controlar o peso;
 * Diminui a pressão sanguínea;
 * Reduz o risco de desenvolver a pressão alta;
 * Diminui o risco de desenvolver doenças, como a diabete;
 * Ajuda a manter ossos, músculos e articulações saudáveis;
 * Ajuda a prevenir e diminuir a obesidade;
 * Promove o bem-estar.

Práticas como descer do ônibus alguns pontos antes e terminar o percurso caminhando, utilizar a escada ao invés do elevador, andar de bicicleta ou  ir a padaria à pé; podem facilitar de certa forma o fim de uma vida sedentária.











  

Celulite

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAJh1Zhk2eRn0neIWsTv93NJh9Hp_H_mpDIiT20VuZUXIVRTlPDAIUafIRJfgkQ897I2ra81GXpyrH-P3labkpSLwGTAjp6laPX4HgnLZSmJf8E_6yKZJqK95Nft1Z48KT1mFOhD1BzyyF/s1600/celulites-buracos.jpg É o horror das mulheres de todo o mundo, por ser reconhecida com facilidade. Elas são um acúmulo de líquido nas células de gordura.
Todas as mulheres possuem, porém em graus diferentes, especificamente são quatro.
No primeiro os furinhos não são aparentes, mas ao apertar a pele, eles aparecem. No segundo grau a celulite é evidente, porém as ondulações são pequenas. As imperfeições na pele são acentuadas no terceiro grau. E no quarto grau as ondulações são bem marcadas e a pele assemelha-se a uma casca de laranja.
As celulites estão localizadas principalmente no bumbum e nas coxas.
Os fatores que mais agravam as celulites são a obesidade, sedentarismo, alimentação inadequada, bebidas alcoólicas, excesso de açúcar e/ou sal, estresse, entre outros.
Há métodos que ajudam a evitar as celulites, como beber muita água, praticar exercícios, não ficar sentado por muito tempo, usar cremes anti-celulite duas vezes ao dia massageando a pele. Além desses existe a drenagem linfática, que melhora o aspecto da pele.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/11/sal-sedentarismo-genetica-ma-circulacao-e-hormonios-dao-celulite.html

Por: Izabela Campos

Rocinha Pacificada

A comunidade Rocinha do Rio de Janeiro, foi pacificada, além do Vidigal e da Chácara do Céu, que foram ocupadas nesse domingo (dia 13) com o objetivo de implantar uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). A polícia junto ao BOPE, realizam a operação pente fino para descobrir armas e traficantes que podem estar escondidos em casas, na própria comunidade, ou na mata que a envolve.
O comandante do tráfico Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, foi preso na última quarta-feira (dia 9) enquanto tentava fugir em um corolla preto. Nem estava no porta-malas do carro, e mesmo assim não conseguiu escapar, o policiais foram mais rápidos e o traficante finalmente foi preso.
Foram encontradas algumas armas e munições, que para o poder  de armamento da Rocinha, são poucas, além disso cerca de 500 Kg de drogas também foram apreendidos.
A polícia afirmou que a operação irá continuar, com procuras. Além disso disseram que esperam por uma colaboração da população local, para que denunciem traficantes, armas e drogas, e garantem que o sigilo é total e somente com essa ajuda podem melhorar a vida na Rocinha.

Por: Izabela Campos