Rocinha Pacificada

A comunidade Rocinha do Rio de Janeiro, foi pacificada, além do Vidigal e da Chácara do Céu, que foram ocupadas nesse domingo (dia 13) com o objetivo de implantar uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). A polícia junto ao BOPE, realizam a operação pente fino para descobrir armas e traficantes que podem estar escondidos em casas, na própria comunidade, ou na mata que a envolve.
O comandante do tráfico Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, foi preso na última quarta-feira (dia 9) enquanto tentava fugir em um corolla preto. Nem estava no porta-malas do carro, e mesmo assim não conseguiu escapar, o policiais foram mais rápidos e o traficante finalmente foi preso.
Foram encontradas algumas armas e munições, que para o poder  de armamento da Rocinha, são poucas, além disso cerca de 500 Kg de drogas também foram apreendidos.
A polícia afirmou que a operação irá continuar, com procuras. Além disso disseram que esperam por uma colaboração da população local, para que denunciem traficantes, armas e drogas, e garantem que o sigilo é total e somente com essa ajuda podem melhorar a vida na Rocinha.

Por: Izabela Campos

0 Response to "Rocinha Pacificada"

Postar um comentário