Hábito de roer as unhas

Apesar de ser um hábito comum entre as pessoas, parecendo inofensivo em alguns casos, o hábito de roer as unhas, chamado também de onicofagia, é considerado pelos médios como um vício que pode acarretar vários  problemas.


O fato de se levar as mãos à boca pode s tornar um grande agente transmissor de doenças, já que debaixo das unhas há sujeira, fungos, bactérias e até mesmo vírus.

Pessoas que roem as unhas são consideradas indivíduos que tem medo de se expor, que em momentos de tensão ou até mesmo o mesmo o stress do dia-a-dia levam as mãos à boca, como forma de se protegerem sentindo-se melhores.

Além de ser um vício que afeta a aparência da pessoa, deixando as mãos feias, faz com que essa pessoa não se sinta segura como que faz, podendo até acarretar problemas profissionais no futuro.

Para poder parar de roer as unhas é necessário primeiramente que a pessoa assuma o seu vício e que quera parar com isso.Além disso há outras medidas testadas que ajudam a acabar com esse vício, como por exemplo:

 - Ter um diário com anotações sobre os avanços da cura do vício e os momentos de recaída;
 - Manter as unhas curtas e lixadas, sempre as fazendo semanalmente;
 - Fazer testes com esmaltes que tenham um gosto ruim;
 - Fazer testes com unhas postiças;
 - Nos momentos de fraqueza masque um chiclete;
 - Pratique exercícios físicos para extravasar a ansiedade.






0 Response to "Hábito de roer as unhas"

Postar um comentário