Belusconi renuncia

Silvio Berlusconi dominou a Itália por 17 anos com uma mistura única de talento político e mau comportamento, mas deixou o cargo derrubado pelo poder do mercado e com a zombaria dos romanos soando nos ouvidos.
A saída do primeiro-ministro pôs fim a semanas de turbulência nos mercados financeiros que deixaram o país dependente da ajuda do Banco Central Europeu para conter uma crise que ameaça toda a zona do euro.

Amparado por habilidades de comunicação incomparáveis e um domínio da mídia italiana, Berlusconi pareceu durante anos imune a uma série de polêmicas que teria destruído políticos em outras partes do mundo. Entre elas estão o escândalo 'Rubygate,' no qual ele foi acusado de ter relações sexuais com uma prostituta menor de idade, e uma onda de revelações indecentes de escutas telefônicas feitas pela polícia sobre supostas orgias em sua luxuosa vila em Milão.

Berlusconi, um dos homens mais ricos da Itália, passou a maior parte deste ano em declínio político, com sua antiga autoridade minada por equívocos nas eleições locais e pela perda de uma importante aliança.Berlusconi ainda classificou sua derrota como resultado de uma "chantagem mesquinha" e culpou rivais que querem "voltar no tempo".

0 Response to "Belusconi renuncia"

Postar um comentário